Entrega

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o endereço de entrega. Prazo, este, que começa a ser contado somente após a confirmação do pagamento. As taxas variam de acordo com a localidade, tamanho do produto e modalidade de entrega.

Quando estiver finalizando suas compras no carrinho, haverá um campo para preenchimento do CEP do endereço de entrega, onde será informada a estimativa de tempo para chegada do pedido. Após finalizar sua compra, uma mensagem será enviada ao seu e-mail cadastrado na Huug, com todas as informações do seu pedido.
Quanto às modalidades de entrega, a Huug disponibiliza diferentes formas para facilitar sua compra. Contamos com o serviço de entrega via PAC, modelo convencional dos Correios, SEDEX, que garante entrega mais ágil e ainda transportadoras como a Jadlog por exemplo.

Para moradores de Caxias do Sul-RS, há a possibilidade de entrega via motoboy ou retirada na loja.

Frete Grátis:

Hoje nós oferecemos frete grátis para determinados valores de compras. Estes envios são realizados pelo método econômico disponível em nosso site. Nesse caso, se você está comprando acima do valor determinado e prefere que este envio seja por método expresso, você terá que arcar com a diferença dos valores, ou seja, se o econômico custa para seu CEP R$ 20,00 e o Expresso R$ 35,00, você precisará pagar R$ 15,00 da diferença. Uma informação importante é que não enviamos pedidos com frete grátis para recebimento em caixas postais, pois somente os Correios podem realizar esse tipo de entrega e nossa loja poderá optar por transportadora e ocasionar a devolução do pedido.

Rastreamento da sua compra:

A cada etapa do seu pedido em nosso site, você recebe um e-mail informativo, incluindo o número de rastreio após o envio. Então é importante que você cadastre um e-mail válido para receber essas atualizações e além disso você pode acompanhar esse processo acessando a sua conta através da área de Login em nosso site. Lá constará tudo sobre seu pedido, incluindo a rota de entrega do pedido.

E se houver atraso na entrega:

Sempre que um pedido ultrapassa o prazo estimado de entrega, nós abrimos um chamado na transportadora em questão para saber o motivo do mesmo. Assim, é solicitado mais agilidade na entrega devido ao prazo expirado. Existem regiões onde a entrega possui restrição ou que não são feitas diretamente no endereço por diversos motivo, sendo necessária retirada numa agência. Nestes casos, normalmente o próprio sistema da transportadora informa quando isso ocorre.

Já nos casos de atrasos, nós não temos como intervir no fluxo postal para que você possa retirar uma encomenda ou cancelar a entrega em um endereço ou até mesmo solicitar entregas antes do prazo.

Nestes casos o correto é aguardar o prazo expirar e então abrimos o protocolo na central. Se houver tentativas de entrega em seu endereço e não houver ninguém para receber o pedido, normalmente após as tentativas de entrega, a encomenda vai para uma agência próxima e fica durante um período para retirada. Se depois do prazo a encomenda não for retirada, a transportadora irá proceder com a devolução para nosso endereço novamente, e será necessário um pagamento de um novo frete.

Atente-se quanto a isso quando for cadastrar o endereço de entrega. O entregador nem sempre tem um horário fixo para fazer a entrega e normalmente ela ocorre dentro do horário comercial.

IMPORTANTE: Não é possível cancelar um pedido que está em atraso na transportadora sem que antes tenhamos algum retorno deles quanto a isso com uma resposta final de que não será realizada a entrega. Neste caso, temos que aguardar todo o processo para então fazermos o cancelamento e devolução do valor.

Extravios e roubos:

Se o prazo de entrega se expirou e pelo rastreio nota-se algo fora do comum ou uma mensagem solicitando contato, provavelmente pode ter acontecido um extravio ou roubo do caminhão que faz as entregas. Nestes casos, todos os clientes serão comunicados onde vamos oferecer a devolução do valor pago ou o envio de um novo pedido. Em qualquer uma dessas situações, nossa empresa arca com qualquer custo que venha ocorrer, pois todos os nossos envios possuem seguro automático. A única coisa que pedimos é um pouquinho de calma que tudo se resolve.

Pedido consta como entregue mas não recebi:
Esse tipo de situação ocorre raramente, mas em 100% dos casos a encomenda foi entregue a um porteiro, administrador ou até mesmo um vizinho. O ideal é que você verifique antes, pois é muito comum que a encomenda seja esquecida por quem recebeu. E se por algum motivo ninguém recebeu, entre em contato com a gente que iremos solicitar a central a informação da pessoa que recebeu e assinou o recibo de entrega e assim saberemos onde foi parar sua encomenda.

Para tirar quaisquer dúvidas sobre a entrega do seu produto, utilize um dos canais de comunicação abaixo:

1 - Atendimento via e-mail:
Escreva-nos um e-mail para contato@huug.com.br detalhando sua situação.
2 - Atendimento por telefone:
Entre em contato conosco pelo telefone (54) 3027-6194.
3 – Atendimento pelo WhatsApp:
Envie-nos uma mensagem para o número (54) 99667-4471.

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